Quinta da Igreja em Mangualde vai ser reabilitada para acolher jovens casais

Julho 26, 2018 | Região

A presidente do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Arquiteta Alexandra Gesta, esteve em Mangualde com o objetivo de resolver o problema do Empreendimento Quinta da Igreja. “Trata-se de um problema que se arrasta há anos. Numa primeira fase, a intervenção passa por reabilitar 18 fogos que deverão estar concluídos para habitar até ao final do ano. Numa segunda fase, estão previstos mais 24 fogos” – sublinha João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, que acompanhou a visita no terreno com a arquiteta.

O edil mangualdense explica ainda: “O emprego e a habitação são fatores de estabilidade e é neste sentido que o Município tem como ambição atrair e fixar jovens e criar condições para novas famílias no concelho, através de políticas habitacionais”.

Com esta reabilitação, “Mangualde promove assim o acesso à habitação para jovens que querem promover a sua autonomia ou de jovens casais que querem constituir família e, como é desejável, queremos que eles fiquem no nosso território”, conclui João Azevedo.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.