Dois meses depois da assinatura do memorando que assegurou a sua instalação em Viseu, o Centro de Engenharia da Critical Software, em Viseu, já está a laborar em instalações provisórias na Rua Alexandre Herculano. O contrato de comodato foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques e por Gonçalo Quadros, CEO da Critical.
Posteriormente, e quando o espaço estiver funcional, o centro de competências será instalado na Vissaium XXI, na Universidade Católica, traduzindo-se num investimento superior a 5 milhões de euros a concretizar ao longo dos próximos três anos anos.
Para Almeida Henriques, a abertura deste centro em Viseu, no ano em que a Critical Software assinala duas décadas de existência, “é um dos frutos de um trabalho intensivo” do Município em articulação com as universidades e os centros de I&D. “Este exercício, que tem garantido a independência e autonomia dos empresários, tem feito com que Viseu seja este exemplo de diferença num interior onde a iniciativa privada é inexistente e o Estado falha”, sublinhou o autarca.
Inicialmente com 15 contratados, a Critical Software espera atingir em Viseu, a muito curto prazo, os 23 colaboradores.