Fadista viseense Catarina Rocha vai actuar no Palco Amália

Julho 15, 2018 | Cultura

O festival de fado “Santa Casa Alfama”, que vai decorrer nos dias 28 e 29 de Setembro, naquele castiço bairro lisboeta, contará com as presenças, já confirmadas, de Dulce Pontes, Paulo de Carvalho, Raquel Tavares, António Pinto Basto, Teresa Tapadas, Pedro Jóia, Alexandra, Maria Emília e a viseense Catarina Rocha, entre muitos outros artistas convidados, que naqueles dois dias vão animar os 12 palcos deste importante evento fadista, com mais de 40 concertos.

O Santa Casa Alfama, que a partir deste ano sucede ao Caixa Alfama, foi apresentado no Terminal de Cruzeiros, em Lisboa, por Luis Montez, da promotora Luz no Coração (Rádio Amália) e contou com as presenças de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, tendo na ocasião, o presidente da autarquia lisboeta realçado ser o festival Santa Casa Alfama “ um evento muito especial para a cidade de Lisboa”, ao mesmo tempo que reforça o Fado como imagem de apresentação de Portugal e de Lisboa ao Mundo.

O festival visa ao mesmo tempo reforçar também a aposta em novos talentos do fado, como são, por exemplo, os casos de Maria Emília e da viseense Catarina Rocha, esta já um caso firme de consagração plena na interpretação do novo fado, não só a nível nacional como internacionalmente, que vai poder actuar ao lado de alguns dos maiores e mais consagrados nomes do fado nacional. Catarina Rocha actuará no dia 28 de Setembro, no palco Amália, do Auditório Abreu Advogados.

Destaque ainda neste festival para a participação dos consagrados guitarristas António (pai) que acompanhou em vida Amália Rodrigues e Manuel de Almeida e nos dias de hoje, Rodrigo; para Paulo (filho) Maria da Fé, Kátia Guerreiro, Camané, entre outros e Ricardo (filho), Helder Moutinho, Mafalda Arnauth e Ana Moura.

Catarina Rocha lançou em 2017 o seu álbum “Luz”, com produção de Diogo Clemente,  o single “Novo Mar” e, mais recentemente, o ” Moedas de Trocas” um vídeoclip gravado na cidade de Viseu. A fadista prepara agora o lançamento do seu terceiro single, que deverá acontecer ainda este ano.

Por: Carlos Bergeron

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.