Na Assembleia Municipal que aprovou o orçamento e plano de investimentos para 2017, no montante de 14 milhões de euros, José Borges da Silva informou que a aquisição de um Mini-bus Ford, entregue no final do mês de Dezembro e com um custo de 43.908 euros, “foi apenas o culminar de um conjunto de aquisições de viaturas e equipamentos pesados por parte da Câmara Municipal”.
Segundo o autarca, a Câmara adquiriu, no actual mandato, três carrinhas de caixa dupla para os serviços e transporte dos trabalhadores, uma carrinha de transporte de passageiros, três automóveis ligeiros para deslocação de pessoal técnico, um tractor de grande capacidade com diversos componentes, e uma retroescavadora nova CASE. Tudo com um custo superior a 260.936,86 euros.
“É um investimento significativo na segurança e no conforto dos trabalhadores e dos munícipes transportados e beneficiados, especialmente as crianças, que contrasta radicalmente com o investimento efectuado nos dois mandatos anteriores, em que apenas se investiram 155.000 euros em viaturas e equipamentos”, sublinhou José Borges da Silva