As extensões de saúde de Carvalhal Redondo e de Santar, no concelho de Nelas, permanecerão em funcionamento no ano de 2017 nos moldes habituais. A garantia, foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, Borges da Silva, que sobre esta matéria tem vindo a reunir regularmente com os responsáveis da saúde.
Em nota enviada à comunicação social, a autarquia de Nelas sublinha que os Serviços de Saúde manterão disponíveis a Unidade de Saúde Familiar Estrela Dão-Nelas e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado de Canas de Senhorim com o seu quadro médico plenamente preenchido, sendo cinco médicos em Nelas e três em Canas de Senhorim.
“Tal quadro clínico permitirá, segundo nos foi transmitido pelo responsável do ACES, garantir os serviços médicos de proximidade na Extensão de Carvalhal Redondo com os médicos da USF de Nelas e na Extensão de Saúde de Santar com os médicos de Canas de Senhorim”, conclui a mesma nota.
A Câmara Municipal de Nelas vai continuar a dar apoio administrativo e logístico, colocando à disposição do corpo clinico viaturas para transporte adequado.