A Câmara de Viseu já tem disponível um parque de estacionamento coberto no Centro Histórico, com 80 lugares, para utilização exclusiva de residentes e operadores de agentes económicos. O espaço resulta do aproveitamento, pela Autarquia, de uma infraestrutura pré-existente no antigo Centro Comercial Académico (edifício São Lázaro).
Para a viabilização do parque de estacionamento, a Autarquia investiu cerca de 20 mil euros numa intervenção de manutenção e adaptação, nomeadamente em termos de rede eletricidade, sistema de ventilação e sensorização da qualidade do ar e dispositivos de segurança.
Os interessados poderão solicitar agora, junto da Sociedade de Reabilitação Urbana Viseu Novo, a subscrição de lugares de estacionamento, que terão um custo mensal de 20 euros (para moradores) e 25 euros (para agentes económicos).
“Este é mais um passo dado no sentido de incrementar qualidade de vida para quem vive e trabalha no Centro Histórico de Viseu”, sublinha o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, que anunciou já a reserva para residentes, durante o período da note, de lugares de estacionamento na zona antiga da cidade.
O autarca sublinha ainda que estão projetados três parques, que aguardam a conclusão, no próximo ano, de um concurso internacional. “Um nas traseiras da Igreja da Misericórdia, outro junto ao funicular e um terceiro na Rua Capitão Silva Pereira”, explica Almeida Henriques.