No maior certame dedicado à promoção da bôla de Lamego, diversos produtores locais apresentaram, pela primeira vez, novas variedades de recheio que esta maravilha da gastronomia portuguesa poderá oferecer. Assim, às tradicionais bôlas de presunto, bacalhau ou de vinha-de-alhos, juntam-se agora outras propostas bem diferentes: bôla de frango de caril, de marmelada e chila ou ainda, para surpresa de muitos, de frango e chocolate. “A avaliar pela adesão do público a estas novas combinações, o desafio foi ganho”, reconhece o presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes.
No rescaldo da quarta edição da Feira da Bôla de Lamego, os catorze produtores presentes fazem também um balanço “muito positivo” desta mostra gastronómica, realçando o sucesso da promoção especial a ela associada: a aquisição de uma garrafa de espumante Raposeira a preço reduzido na compra de uma bôla.
Organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Lamego e pela A.E HTDOURO – Associação de Empresários, a IV Feira da Bôla tornou-se mais uma vez um ponto de encontro para os profissionais do sector e para milhares de visitantes que gostam desta especialidade emblemática do concelho. A elevada procura voltou, a exemplo de anos anteriores, a esgotar os stoks em alguns stands de venda.