8 milhões de euros para obras estruturantes em S. Pedro do Sul

Junho 20, 2016 | Região

O Município de S. Pedro do Sul vai investir oito milhões de euros num conjunto de obras importantes para o concelho, que visam melhorar a qualidade de vida da população nas áreas do emprego, ambiente, preservação do património e mobilidade.

O Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres é uma candidatura submetida ao Programa Operacional Regional do Centro 2020, que visa a criação de 30 lotes industriais, divididos por duas fases, num investimento de 1,4 milhões de euros. Pretende-se assim diminuir a taxa de desemprego e fortalecer a estrutura empresarial do concelho respondendo à procura crescente de novas empresas.

A despoluição do Rio Vouga e a resolução de alguns dos problemas de saneamento no concelho passam pela requalificação da ETAR de Valgode. Um projeto em conjunto com o Município de Vouzela, cujo concurso será lançado brevemente e com um custo associado de 4,2 milhões de euros.

A recuperação do Balneário Romano nas Termas é uma obra de 1,9 milhões de euros, com candidatura submetida e financiamento de 80% de fundos comunitários, 10% da autarquia e 10% da Direção Regional de Cultura do Centro, que visa preservar o património histórico e cultural, sendo uma mais-valia para a estância termal.

Por fim, a obra da Ecopista, que representa um investimento de 350 mil euros, tem como objetivo a ligação entre Negrelos e as Termas por uma via pedonal e ciclável, desfrutando da beleza natural das margens do Rio Vouga.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.