Festa das Cavacas anima Resende no dia 24 de Abril

Abril 13, 2016 | Economia

A Festa das Cavacas de Resende está de regresso a Caldas de Aregos, junto a uma das mais belas paisagens do rio Douro, no dia 24 de abril de 2016, entre as 11h00 e as 18h00, naquela que é já a sua 10.ª edição, numa organização da Companhia das Águas em colaboração com o Município de Resende.

O certame, que todos os anos tem registado uma forte procura, constitui uma oportunidade única de provar e adquirir esta delícia da doçaria tradicional, conhecida desde tempos imemoriais, e que ainda é feita, por regra, à moda antiga, mexida à mão e cozida nos fornos alimentados a lenha, tal como faziam no tempo dos nossos avós. Os visitantes terão, ainda, à disposição o bom vinho produzido na região, os licores e compotas tradicionais e o artesanato local.

A festa tem, também, uma componente cultural, com a atuação dos seguintes grupos do concelho que animarão o espaço durante todo o dia: Grupo de Bombos de S. Romão, Orquestra da Academia de Música de Resende, Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende, Grupo de Danças e Cantares “Os Moleiros” de Cárquere.

Como já é habitual, quem nesse dia viajar de comboio até à estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, pode contar com 30% de desconto no bilhete e a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa, e regresso.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Resende irá proceder à entrega dos incentivos às “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.

Este ano, três unidades hoteleiras do concelho (Alojamento das Caldas, Hotel Comércio e Douro Park Hotel) associaram-se ao certame e oferecem um programa especial de alojamento, desde 20,00 euros por pessoa/noite, com a oferta de circuito e experiência termal, proporcionados pelas Termas de Caldas de Aregos.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.