Com o intuito de aumentar a notoriedade do concelho, em Portugal e no estrangeiro, o Município já apresentou a nova marca “Vouzela – O coração do centro”. Em formato de coração, a nova imagem integra vários elementos geométricos que a constroem no seu todo e na sua plenitude, com destaque para o que Rui Ladeira, presidente da Autarquia, classificou como o elemento que “faltava” a Vouzela e que complementa o território. “Essa peça é cada novo residente, visitante, investidor ou estudante”, sublinhou.
As cores resultam das mais-valias presentes no território, desde o azul dos rios e do ar, ao verde da natureza e sustentabilidade, do laranja da energia e do dinamismo, o fuchsia dos loendros, o castanho do património ou, ainda, o amarelo da doçaria.
Também o tipo de letra é único no mundo, e foi desenvolvido exclusivamente para a nova marca, inspirado na antiga ponte do comboio. O facto de ser microperfurado permite reduzir em 50 por cento os níveis de consumo de tinta no momento da impressão.
“Esta nova marca pretende ser uma marca real, de proximidade e sustentável, de modo a responder à imensidão de concorrentes territoriais, dar visibilidade ao concelho e reforçar o espírito de pertença dos vouzelenses”, explicou Rui Ladeira.
O presidente da Câmara Municipal de Vouzela, aproveitou o momento para desafiar ainda todos os agentes locais, públicos e privados, a adotarem esta marca, “de modo a que a mesma seja divulgada e identificativa do nosso concelho e, com isso, trazer retorno para a economia e promoção de Vouzela”.