«Partilha» é o título da exposição de pintura de Dulce Pereira, patente na Galeria de exposições temporárias do Tesouro da Misericórdia, até ao dia 1 de março. A artista tem desenvolvido desde 2012 um trabalho artístico de exploração da linguagem plástica e da relação que estabelece entre o mundo real e o imaginário. As 12 telas que compõem esta mostra refletem a relação intensa entre os dois mundos e são também uma forma de partilha. A pintora pretende partilhar o seu mundo interior com todos os que a incentivaram a mostrar as suas criações artísticas, tendo destacado, na apresentação dos trabalhos, o contexto de produção e a interpretação dada às suas obras.
Tratando-se de uma exposição de arte contemporânea, o Museu pretende dinamizar a participação de jovens estudantes de artes plásticas, sobretudo do Ensino Secundário, para encontros informais com a autora. A par desta dimensão pedagógica, foi também lançado um desafio criativo para o desenho da mascote do Museu, representativa de uma identidade visual mais apelativa para o público juvenil, cujo Regulamento pode ser consultado no Museu ou na página Facebook do Tesouro da Misericórdia.
Na sessão de abertura de «Partilha», o diretor do Museu Grão Vasco e a Vereadora do Pelouro da Cultura enalteceram o trabalho artístico e assinalaram a dinâmica cultural da cidade e a abertura ao meio proporcionada pelas iniciativas promovidas pela Misericórdia de Viseu.