Empresários querem Carlos Marta a dirigir a AIRV

Novembro 26, 2014 | Economia

O ex-presidente da Câmara Municipal de Tondela e actual presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, é o nome que reúne o consenso generalizado dos empresários para presidir aos destinos da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu. Com as eleições neste organismo marcadas para meados do próximo mês de Dezembro, tudo indica que será o sucessor de João Cotta, que não pode recandidatar-se ao cargo devido à limitação de mandatos.

Depois do futebol e da política, Carlos Marta aceitou agora responder a “um novo desafio a que não podia ficar indiferente”, uma vez que, segundo o próprio já confirmou, é também essa a vontade manifestada pelas 15 maiores empresas da região auscultadas nos últimos meses em relação ao próximo processo eleitoral na AIRV, que ocorre numa altura em que se aproxima o momento de apresentação de candidaturas aos próximos fundos comunitários.

Convicto de que com a sua experiência pode ajudar o sector empresarial da região, Carlos Marta já se mostrou disponível para “corresponder às ambições e expectativas dos empresários”, ressalvando, no entanto, que o fará com “total independência de qualquer poder nacional”, a condição primeira que coloca para exercer o cargo de presidente da AIRV, independentemente das parcerias “importantes” a estabelecer.

Licenciado em Educação Física pelo antigo ISEF, Carlos Marta foi exímio jogador de futebol no Tondela, Académico, Mangualde e noutros grandes clubes nacionais, vereador do Desporto, deputado na Assembleia da República e presidiu ao Município de Tondela durante 12 anos. Criou ainda e dirigiu a Escola Profissional de Tondela, de que é também o actual presidente da Direcção.

A dirigir a Fundação do Desporto desde 2013, Carlos Marta foi presidente da Associação de Futebol de Viseu, liderou a comissão Parlamentar de Fiscalização do Euro’2004, foi presidente do Conselho Superior do Desporto, entre 2002 e 2003, e presidente da Assembleia-Geral do Clube Desportivo de Tondela e da Casa do Benfica de Tondela.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.