Museu do Caramulo prolonga «Lendas da Competição»

Outubro 28, 2014 | Cultura

Depois do enorme sucesso alcançado pela exposição temporária “Lendas da Competição”, que recebeu mais de 10.000 visitantes em apenas quatro meses, o Museu do Caramulo anuncia o seu prolongamento, ficando a mesma patente até 25 de Janeiro de 2015. Dedicada aos grandes modelos que fizeram história na competição automóvel em Portugal e no estrangeiro, a exposição “Lendas da Competição” foi inaugurada no dia 14 de Junho deste ano.

A exposição conta com quase duas dezenas de automóveis de competição, abrangendo oito décadas de história, desde os anos 30 até aos nossos tempos. Entre eles contam-se lendas como o Bugatti 35B de 1930, o automóvel com mais vitórias de sempre na história da competição, até ao Lancia Delta HF Integrale 16V de 1991, com o qual o piloto Didier Auriol venceu o Campeonato do Mundo. O alinhamento da exposição inclui também veteranos das 24 Horas de Le Mans, assim como automóveis fabricados em Portugal e que participaram na era dourada das corridas nacionais nos anos 50, além dos monolugares dos anos 60 e 70 e os automóveis de Rali desde os anos 60 até à actualidade.

Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “a adesão à exposição não tem parado de nos surpreender, e, face à quantidade de contactos que recebemos no sentido de alargarmos os prazos da exposição, decidimos adiar o seu final, para que todos tenham a oportunidade de a visitar”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.