Do jazz à dança, do teatro ao cinema, com muitas acções culturais de permeio, o programa para os próximos três meses no Teatro Ribeiro da Conceição é abrangente, diversificado, e dirigido a todos os gostos e públicos. Dos mais novos aos mais velhos. Depois da presença em palco, no dia 4, de Joana Espadinha na apresentação do seu disco de estreia «Avesso», com influências do jazz e pop/pock, o mês de Outubro reservou ainda, no âmbito do «Douro Jazz – Jazz em época de vindimas», a actuação do Trio Porteño, no dia 11, e a sempre divertida comédia «Caixa Forte», com Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Francisco Amaral, no dia 17.
Novembro (dia 1) abre com o «Palco de Intimidades», com Óscar Branco, um dos pais do humor em Portugal. Os cheiros (musicais), de norte a sul, chegam no dia 8 com «Ana Laíns e Portucalis». Destaque ainda, no âmbito do Serviço Educativo, para a comemoração do 134.º aniversário da Escola Latino Coelho (dia 21), e para o virtuosismo e imaginação do galego Carlos Nuñes com a sua gaita de foles, no dia 22. O dia 29 fica marcado com o «Sarau de Gala do 1.º de Dezembro» pela Associação dos Antigos Alunos do Liceu de Lamego.
Em Dezembro, a programação do TRC destaca a o teatro de marionetas «Capucha Vermelha», no dia 5, e o concerto de Luís Represas, no dia 6, com a apresentação do seu novo trabalho «Cores», numa tour que conta já com presenças marcadas em algumas das mais emblemáticas salas de espectáculos do país. Segue-se, no dia 13, o musical «Uma viagem pelos mais bonitos contos de Natal». O ano termina da melhor forma com o regresso dos grupos que integram o «TRanÇa», a 27 de Dezembro, para mais uma noite de bons momentos de dança.