Caldas de Aregos em Banda Desenhada

Abril 10, 2014 | Cultura

A história das Termas de Caldas de Aregos, em Resende, pode ser agora lida em banda desenhada. O livro intitulado “Caldas de Aregos – As Águas Milagrosas do Douro”, da autoria de Paulo Sequeira e Pedro Ferreira, com ilustração de José Vicente, foi apresentado ao público no Auditório Municipal de Resende.

A obra insere-se no projeto denominado “Douro Memories” cujo objetivo é “recuperar, valorizar e promover o património material e imaterial do Douro, uma herança que reforça a identidade e o sentido coletivo permitindo sensibilizar de algum modo as novas e futuras gerações para o património cultural da região” afirmam os autores

A sessão de apresentação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, do presidente da Assembleia Municipal, António Borges, autor do prefácio da obra, e do presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Álvaro Bonito, que fez a apresentação da obra. “Este livro faz com que um espaço de memória se transforme num espaço com memória, que não se fica pelo passado longínquo e distante, mas traz-nos também até aos dias de hoje e deixa referências sobre o que se fez, o que se faz e o que se vai fazer para trazer de novo as Caldas para o estatuto que já teve, mas que vai querer voltar a ter”.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende sublinhou “a forma simples, original e macia com que, desta forma inovadora, os autores apresentaram um livro e um sabonete com referência às Caldas de Aregos, contribuindo assim para a sua promoção e, consequentemente, do concelho de Resende”.

Foi também apresentado o audio-livro, com a exibição de imagens da publicação e com narração de José António Pereira, resendense que se encontra a frequentar o curso de Ciências da Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.