Um evento inusitado, que transformou as instalações da Soveco Viseu, no Parque Industrial de Coimbrões, num espaço cultural improvável, o certo é que o 5.º Festival de Música da Primavera de Viseu conheceu ali um dos pontos altos do programa, com um espectáculo de dança, música de câmara e electrónica, que encantou uma numerosa plateia. Entre as muitas figuras que responderam ao repto, destaque para as presenças do ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho e da mulher Bárbara Guimarães.
A acústica funcionou em pleno, a administração da Soveco, que patrocina o Festival e revelou também uma rara sensibilidade para este tipo de eventos, excedeu-se no apoio logístico, e os intérpretes confirmaram, na plenitude, os seus dotes artísticos.
Sob a direcção sonora de Jaime Reis e José Carlos Sousa, actuaram Joaquim Castro (violino) e Alla Sosnovskaia (piano) e Leonor Keil (dança). O concerto teve ainda um momento particularmente aplaudido com a interpretação de «Transfigurações» para violino e piano, de autoria do director do Conservatório Regional de Música, José Carlos Sousa.