A Câmara Municipal de Viseu formalizou à BEIRANOVA, empresa dos setor da transformação e congelamento de pescado, a autorização prévia para o projeto de expansão da unidade industrial situada em Viseu, no parque industrial de Coimbrões.
A autorização prévia do projeto de expansão foi efetuada em 5 dias úteis e acompanhado no âmbito do gabinete do investidor municipal, lançado este mês de janeiro pelo executivo camarário. Também hoje o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, entregou em mão a licença para a conclusão de intervenção na atual infraestrutura, também despachada pelo executivo no mesmo período.
Para Almeida Henriques, «este é um exemplo real do papel que os municípios podem e devem ter no desenvolvimento económico e na facilitação do investimento empresarial. Em Viseu, os investidores têm uma via verde e um ambiente amigo das empresas, descomplicado e de facilitação. O Município está empenhado em ajudar as empresas, sejam grandes, sejam médias ou pequenas, a instalar-se e a crescer. Ganha a economia e o emprego.»
A ampliação da unidade industrial da Beiranova em Viseu traduz-se num investimento de um milhão de euros. Permitirá duplicar a atual área de produção e quadriplicar a capacidade de armazenagem, com um padrão de qualidade de referência no setor a nível europeu. Nesse contexto, serão implementadas novas linhas de embalamento e processamento de pescado, criando 15 novos postos de trabalho e aumentando a faturação em cerca de 2,5 milhões de euros até final de 2016.
A Beiranova apresenta um volume de vendas atual de 8,5milhões de euros, dos quais 30% são para exportação, em mercados como a Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Luxemburgo, Angola, EUA, Canadá, Macau e Moçambique.