Deputados e autarcas socialista querem ligação Viseu-Coimbra… já

Fevereiro 8, 2014 | Região

Reunidos na cidade do Mondego, autarcas e deputados socialistas de Viseu e Coimbra, defenderam na última terça-feira que é chegado o momento de “arrancar do papel” a intervenção no IP3, que liga as duas cidades, exigindo ao Governo um calendário para este projecto.

“Não há tolerância zero. Não colaboramos com um calendário eleitoral”, sublinhou à Lusa Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra, considerando que “há muitos estudos, muitas projetos e sobretudo muitas delongas” em relação à estrada que liga as duas capitais de distrito.

A estrada faz parte das rodovias da lista de 30 projetos prioritários para o investimento em obras públicas, definido pelo grupo de trabalho para as infraestruturas de elevado valor acrescentado no relatório entregue ao Governo, a 27 de Janeiro.

Na reunião em Coimbra, autarcas e deputados do PS concluíram, independentemente do tipo de ligação que venha a ser decidida – ou a requalificação do actual IP3 ou a construção de uma auto-estrada -, exigiram que a nova ligação seja construída “quanto antes”.

“As pessoas não podem ser enganadas. Nem os autarcas nem os deputados”, sublinhou à Lusa José Junqueiro, deputado eleito por Viseu, exigindo que o Governo retire o projecto “do papel e materialize a intervenção no IP3, via onde já morreram mais de 120 pessoas e destroçou as vidas de centenas de famílias”

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.