A Câmara Municipal de Tondela está “determinada” em acelerar o andamento das obras de requalificação da avenida Dr. Afonso Costa, e vias confluentes, em Campo de Besteiros. Numa reunião com os proprietários de estabelecimentos de comércio e serviços instalados naquela artéria, em que estiveram presentes o presidente da Autarquia, José António de Jesus e o vereador Pedro Adão, a que se juntaram outros residentes da vila, foi manifestada a vontade da Autarquia em que esta obra, que se prolonga há já alguns meses, “passe a ser mais célere, no sentido de atenuar os impactos negativos que se têm arrastado no tempo”.
Na reunião, que teve como principal objetivo a apresentação do Plano de Intervenção da requalificação urbana na Av. Dr. Afonso Costa e o respetivo calendário de execução, bem como, as medidas preventivas alternativas de circulação e de segurança, ficou decidido que esta via principal “terá que sofrer uma intervenção mais aprofundada e, consequentemente, uma alteração de tráfego enquanto decorrem as obras agora definidas”.
A reunião decorreu num espírito “de grande frontalidade e transparência”, tendo o presidente do Município respondido a todas as dúvidas e questões colocadas pelos presentes. José António de Jesus reiterou, mais uma vez, que a requalificação da ex-ER230 e algumas vias confluentes, com especial incidência na Av. Dr. Afonso Costa – em Campo de Besteiros – “é uma intervenção estruturante, que se pretende consolidada numa estratégia de mobilidade do concelho de Tondela”.