João Inês Vaz preside ao Centro de Estudos Aquilino Ribeiro

Janeiro 11, 2014 | Cultura

Por: Henrique Almeida

 A liderar a única lista presente a sufrágio, o antigo governador Civil de Viseu, João Luís da Inês Vaz, foi eleito, em recente Assembleia eleitoral, presidente da direcção do Centro de Estudos Aquilino Ribeiro (CEAR). Com a eleição dos novos órgãos sociais, ficou reposta a legalidade estatutária da instituição, uma vez que os anteriores já tinham terminado o seu mandato há cerca de um ano. A sessão foi dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Paulo Baptista e pelo vice-presidente Luís Fernandes.

Os órgãos sociais agora eleitos, que entraram em funções após a tomada de posse, ficaram assim constituídos:

Assembleia Geral – presidente, Fernando Paulo Baptista; vice-presidente, Ana Maria Madureira; e secretário, Fernando Alexandre de Matos Pereira Lopes.

Conselho Fiscal – presidente, Fernando José Loureiro Ribas de Sousa; vice-presidente, Pedro Manuel Soares Cardoso; e secretária, Maria Paula Bastos dos Santos Lima.

Direcção – presidente, João Luís da Inês Vaz; vice-presidente: Jerónimo Costa; secretário: Martim de Gouveia e Sousa; e vogais, João Manuel Meruje Dias e Fernando de Gouveia e Sousa.

No uso da palavra, o presidente eleito, manifestou a intenção de continuar com a acção que o CEAR vem desenvolvendo em prol da difusão da obra de Aquilino Ribeiro dando continuidade às actividades que têm sido realizadas e que mereçam continuidade. Considerou ainda da máxima importância um bom relacionamento com as autarquias das terras de Aquilino Ribeiro (Viseu, Lamego, Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva, Sernancelhe, Paredes de Coura e Oeiras), salientando igualmente uma grande abertura aos sócios que devem ser os primeiros destinatários da mensagem do CEAR.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.