Não vem Jorge Casquilha, conforme foi noticiado ao longo do dia de ontem, mas Ricardo Chéu, que sucede assim a Filipe Moreira no comando técnico do Académico de Viseu. Para já, até ao final desta temporada, O novo treinador academista foi hoje apresentado à comunicação social pela direcção presidida por António Albino, para quem esta alteração visa, em primeira instância, “a manutenção do Clube” na Liga 2 Cabovisão.
Ricardo Chéu, de 32 anos, treinava até agora o Mirandela. Ao ingressar no Académico de Viseu, terá, pela primeira vez, a oportunidade de orientar um clube dos escalões profissionais como técnico principal, depois de ter sido adjunto no Feirense e Santa Clara, e exercido as funções de preparador físico na Académica e Olhanense.
“Ganhar o primeiro jogo frente ao Marítimo B”, no dia 12 de Janeiro em Fontelo, é o objectivo “imediato” de Ricardo Chéu na sua estreia no comando técnico do Académico. Assumindo-se como “um treinador ambicioso”, o novo técnico academista diz ter optado por Viseu, depois de receber “outros convites”, porque quer protagonizar também neste Clube um “projecto ambicioso”.