Reunido no Auditório Municipal, o executivo da Câmara de Tondela, fez um balanço aos projectos municipais “Saúde em Dia” e Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela – CMMCTnd – bem como da sua projecção para 2014. Na mesma reunião, em que participaram ainda representantes do movimento associativo que enquadram os 66 projectos “Saúde em Dia”, autarcas, técnicos de desporto e equipas de enfermagem, foram também formalizadas e apresentadas as parcerias estabelecidas com o Consórcio Ageing@Coimbra, grupo «Plenitude de Saber – Coimbra», UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde de Tondela, e Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo.
Durante a sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Tondela relevou a atenção e o valor que o Executivo Municipal atribui a iniciativas que vão ao encontro das necessidades básicas dos munícipes. “As questões relacionadas com a saúde e qualidade de vida das nossas populações constituem um dos grandes objectivos que este executivo traçou”, sublinhou José António de Jesus, para quem o “estar mais próximo das pessoas, dos seus problemas e encontrar soluções que permitam minimizar o seu sofrimento melhorando os seus níveis de saúde e qualidade de vida são preocupações que o Município elegeu como grandes prioridades nos diferentes sectores de actividade”.
O autarca deixou, ainda, a garantia do apoio da Autarquia aos projectos que se direccionem para a prossecução daqueles objectivos, aproveitando para elogiar publicamente todos quantos se envolvem, “de forma voluntariosa, neste verdadeiro trabalho de solidariedade”.
Os trabalhos foram concluídos com a intervenção do vereador do pelouro do Desporto, Miguel Rodrigues, que reconheceu e agradeceu o “contributo precioso que todos têm facultado a este programa de combate ao sedentarismo e que permite, através deste envolvimento de sinergias, as agradáveis consequências na valorização da saúde e qualidade de vida dos cidadãos do concelho”. E deixou a certeza de que o desporto continuará a orientar a sua acção para uma maior proximidade aos cidadãos, aos seus problemas básicos e à procura de melhores soluções, para que Tondela continue a afirmar-se como um território de referência no envelhecimento activo e saudável.