Associação de Andebol e Académico de Viseu dinamizam projecto «Jogar + Andebol»

Dezembro 22, 2013 | Desporto

A Escola de Andebol do Académico e a Associação de Andebol de Viseu (AAV), acabam assinar protocolos de colaboração com um conjunto de ATL´s e instituições do concelho no âmbito do projecto «Jogar + Andebol». Objectivo, dinamizar a modalidade junto dos mais pequenos e, ao mesmo tempo, preencher uma lacuna sentida no concelho ao nível da iniciação e formação.

Os ATL’S: Academia do Saber, Academia Morangos, Fundação D. Mariana Seixas, Jardim das Sementinhas, Learning, Obras Sociais do Pessoal da CM e SM, Pontos nos IIS, Ricaratinhos, Santa Casa da Misericórdia de Viseu e Vispolegar, são as entidades envolvidas num projecto de base que, no entender de Paulo Ferraz, da Escola de Andebol do Académico, pretende “criar nas crianças o «bichinho» pela prática regular do andebol, acompanhando desta forma o ritmo de crescimento que a modalidade está a registar em vários concelhos do distrito de Viseu”.

Para Joaquim Escada, presidente da AAV, os protocolos agora assinados representam uma parceria importante para o futuro do andebol em Viseu, e vêm ao encontro da estratégia desta Associação na promoção integral das crianças. Para isso, “Viseu tinha que dar este passo”, sustenta o dirigente.

“São protocolos como este que potenciam a dinamização e expansão das modalidades”, sublinhou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida, que garantiu, naquela cerimónia, todo o apoio desta Autarquia a este tipo de iniciativas.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.