Caldas de Aregos recupera sabonete secular

Novembro 10, 2013 | Economia

O “sabonete Aregos”, marca do secular produto feito à base das águas “milagrosas” das Caldas de Aregos, já se encontra à venda nos Postos de Turismo, no Museu Municipal de Resende e do Douro, nas Termas de Caldas de Aregos, nas farmácias e em algumas unidades hoteleiras e de restauração do concelho de Resende, podendo também ser adquirido através do sítio eletrónico http://www.douromemories.com.

Este produto é o resultado de um projeto denominado “Douro Memories”, da autoria de dois investigadores das raízes históricas das Caldas de Aregos, Paulo Sequeira e Pedro Ferreira, que contam ainda com o apoio do Dólmen – Associação de Desenvolvimento Local. Em Maio deste ano recebeu uma menção honrosa no “Prémio Rural Criativo 2013”, pela “qualidade, inovação e apresentação”, entre 42 a concurso.

O sabonete Aregos é produzido pela “Ach Brito” e foi formulado com as famosas “aquas calidas” das Caldas de Aregos, redutoras da atividade cutânea, antioxidantes, antibacterianas/antifúngicas, estimuladoras do desenvolvimento celular, indicadas para tratamentos de eczemas, psoríases, atopias/alergias e queratoses, entre outras doenças de pele. A origem remonta a 1917, quando o desenvolvimento da estância termal das Caldas de Aregos foi acompanhado pelo aparecimento de um conjunto de novos serviços e produtos.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.