Adega e municipio de Mangualde conquistam medalha de ouro internacional

Agosto 1, 2013 | Economia

A Adega Cooperativa e o Município de Mangualde foram premiados com uma medalha de ouro na XIIª Edição do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”. O vinho premiado foi o «Castelo de Azurara – Reserva 2010», tinto do Dão. Portugal bateu o recorde atingindo as 54 medalhas, sendo novamente o segundo país, depois de Itália, com mais prémios. A edição 2013 decorreu de 29 de maio a 2 de junho, em Itália. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se a semana passada em Palmela.

Este é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência, e tem como elemento diferenciador dos outros concursos, a missão de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto.

Na edição de 2013, estiveram 1197 vinhos a concurso dos quais 114 eram portugueses, correspondendo a 9,52%. Portugal teve 54 vinhos medalhados (16 com ouro e 38 com prata), o que corresponde a vinte municípios também premiados: Alenquer, Bombarral, Cadaval, Cantanhede, Cartaxo, Gouveia, Lagoa, Lamego, Loures, Mangualde, Melgaço, Montijo, Nelas, Palmela, Penalva do Castelo, Rio Maior, Silves, Tabuaço, Tomar e Valpaços.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.