EDP Distribuição não pára de investir em Viseu

Abril 26, 2013 | Economia

A EDP Distribuição acaba de concluir um conjunto de intervenções na zona do Monte Salvado e da Quinta de Belém, em Viseu, mantendo assim uma prática assumida de “melhoria constante da qualidade do serviço prestado” e, ao mesmo tempo, o “volume significativo e constante de obras nesta cidade”. Sempre com a preocupação de “salvaguardar a integração paisagística dos equipamentos, reduzindo, dessa forma, o seu impacto visual”.

Segundo a elétrica nacional, exemplos desse esforço são as duas importantes intervenções agora concluídas na zona do Monte Salvado e da Quinta de Belém, que representam um investimento na ordem dos 120 mil euros.

As duas obras permitiram a passagem a subterrâneo das duas linhas a 15 kV para dois dos postos de transformação que asseguram o abastecimento de energia elétrica a essas zonas. A passagem a subterrâneo destas duas linhas permitiu, como vantagem imediata, a desmontagem da linha aérea a 15 kV Quinta da Aguieira-Monte Salvado.

Ainda na sequência desta mesma obra e como resultado do aumento de potência verificado, a EDP Distribuição refere que os dois postos de transformação aéreos existentes serão substituídos por dois outros, tipo cabine baixa, permitindo, assim um melhor enquadramento paisagístico dos equipamentos.

Com mais esta intervenção em Viseu, a EDP Distribuição “dá um contributo decisivo para a manutenção do serviço de excelência que tem prestado à população da cidade, bem como ao mais adequado enquadramento dos equipamento que permitem assegurar os níveis de qualidade do seu serviço”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.